Diário Bíblico para 2011

Faz tempo q para 2011 tenho tido o desejo de formar um grupo que queira participar, não apenas de um plano de leitura da Bíblia. Mas um "estudo" vivenciado junto com o Espírito Santo e a Palavra.

Não seria necessário nos reunir, seria on line mesmo. via internet, cada um no seu tempo, sem horários marcados.

Há um grupo de algumas boas pessoas interessadas.
Queridos, é simples de mais.

Não é um estudo teológico, doutrinário... discussões..não é nada disso.. não haverá professores, pastores, (mesmo que um esteja no grupo, seriamos todos “iguais”).

Objetivos:
Que todos se sintam motivados a buscar mais ao Senhor através da Palavra. Compartilhando um versículo, um personagem, uma passagem que o Espírito Santo ministrou em seu coração, claro que em poucas linhas, não serão pregações.

Formação do Grupo:
Tenho praticamente a planilha formada. Onde teremos os dados (q quem desejar e puder compartilhar) mais o e-mail e nome é fundamental.
e-mail, cidade, twitter, facebook, Orkut, blog... onde estaria acompanhando a participação de cada um. não seria chamada, seria apenas um forma de ver como o grupo tem caminhado.

O bom seria que pelo menos 1 vez por semana o participante postasse algo. Excelente que postasse todos os dias. rsrsrs

Exemplo:
Para o início do mês, estamos meditando em Genesis.
Cada um começa a ler.
A medida do que alguém for desejando compartilhar, envie um e-mail ou poste na rede onde o grupo estará conectado.
Assim, cada um receberá algo da parte de Deus. Olha só:

“Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si.” Gn 5:24
Pessoal, esse versículo não para de martelar na minha cabeça. Como assim? Quero andar com Deus da mesma forma que Enoque andou, a ponto de ser irresistível para Deus.

Viu? 4 linhas. Pode ser 10 -15.

O que Deus tem colocado mesmo no meu coração é que muitos jovens, irmãos, estão famintos pela palavra, por buscar intimidade com o Senhor. Mais as vezes falta um pouco de estímulo. O grupo seria como uma fogueira, todos juntos, um motivando ao outro.

Se do grupo de 30, cinco estiverem desmotivados, a medida que eles forem recebendo as mensagens, voltarão a desejar meditar mais e buscar mais do Senhor.
Desejamos começar no início do ano. E você so estarão no grupo as pessoas que enviarem o e-mail confirmando o desejo de estar participando. (e-mail abaixo)

E preciso saber se você deseja participar. E se tiver alguém que vc conheça que também queira fazer parte, mande-nos os dados.

Assim que terminarmos de formar o grupo, marcaremos o local onde serão postados. O que me pareceu mais viável foi o gmail. Não sei se todos terão. Mais vamos ver. Envie sua sugestão. Ok?

Deus te abençoe.

Com carinho

Marcinha

m.nepal@hotmail.com

Um comentário:

Carlos Eduardo disse...

Marcinha

Vou te mandar o e-mail. mais ja bota eu aí no grupo.
sou apaixonado por essas coisas.
brigado pelo convite
Cadu